ProvaJá é um software para Windows que oferece todas as operações para realização de uma prova, simulado ou concurso em uma única plataforma.

O ProvaJá disponibiliza cadastro, emissão de folhas de leitura óptica, leitura e reconhecimento de imagem, configuração da prova (gabarito, setorização de materiais), correção e processamento de dados, boletins e relatórios estatísticos de resultados.

Sua principal característica é a velocidade e simplificação da operação.

O ProvaJá é desenvolvido pela Pisco Sistemas, uma empresa com 33 anos no mercado de avaliações, trazendo nesta edição, o resultado e compreensão das necessidades dos operadores de TI, alunos e mantenedores.

Avaliação é matéria perecível, portanto: “
prova aplicada, prova divulgada.

Nosso desenvolvimento baseia-se em três pilares:
logística, operações e resultados.

A logística prevê a configuração e alocação de centenas de tipos diferentes de provas. Configurar, processar, recuperar, divulgar.

As operações facilitam a utilização de múltiplos cadastros, emissão de formulários, leitura de folhas, processamento e divulgação. Tudo reunido em uma única plataforma com processo racional e fácil.

Os resultados precisam ser divulgados no menor tempo possível, pois entendemos que a análise da avaliação é material perecível, se não for divulgado rapidamente, perde o foco de sua objetividade.
A estatística disponibilizada pelo ProvaJá atinge dois públicos: o aluno e o coordenador ou professor. Para o aluno, fornece um boletim de orientação de estudo, baseado no resultado relativizado, ou seja, sempre os valores são comparados com o resultado das turmas ou escola.
Para professores e coordenadores seus relatórios demonstram o grau de efetividade da aplicação de conteúdos e estratégias, análise de resultados absolutos, comparados à eficiência discriminatória dos itens avaliados.



O ProvaJá inclui todo conjunto de análises padrão: TRI, gráficos de distribuição e tabelas exportáveis.


O conceito pedagógico incluso no ProvaJá, entende que simulados devem ser aplicados com ampla frequência e, para tanto, temos que facilitar sua composição, aplicação e divulgação.

Simplicidade é resultado do trabalho e treino.

Apostilas explicativas sobre o método utilizado são disponibilizadas para nossos clientes com assessoria e apoio de nosso time de colaboradores.

Nosso público alvo são escolas de 100 a 1000000 alunos, que pretendam aplicar simulados e provas avaliativas com frequência, o que justifica a escolha da plataforma de desenvolvimento e o formato de sua operação.

Uma boa classificação no ENEM não é fruto do acaso.
As melhores escolas classificadas nesta avaliação desenvolvem modelos de simulação e treino com frequência, estudam seus resultados e modificam constantemente suas estratégias e correções em seus planejamentos.

Informação é fundamental para excelência na gestão acadêmica.

Bora lá, ProvaJá, solicite uma demonstração.